25 Anos

Download PDF

FERNANDO SIMÕES DA SILVA

Colaborador da Rádio Clube de Arganil desde a sua legalização em 1987, exerceu várias funções e cargos sempre em regime de voluntariado.

Integrou a Comissão instaladora após a legalização e teve um importante papel na ocupação das novas instalações e no processo de obtenção do alvará e das licenças radioeléctricas.

Seguidamente, exerceu funções de secretário na primeira direcção eleita para o biénio de 1990/91.

Foi director de programas entre 1995 e 1996, cargo que desempenhou com muita dedicação, com poucos meios técnicos adequados, durante a presidência de Manuel Fernandes.

Foi coordenador de desporto durante muitos anos e locutor de vários programas, destacando-se o «ALMANAQUE» e o «ENTARDECER» que durante anos foi o principal responsável sempre com uma excelente selecção musical e com destaque para o fado.

No tempo em que na Rádio não dispunha de sistemas computadorizados de automação contínua, revelou-se sempre disponível para substituir um colega ou resolver uma situação inesperada de ausência de um locutor.

Dedicou-se com muito amor a esta causa até 2002, data em que, por motivos de doença, abandonou as suas funções.

Trabalhou com vários presidentes casos do Comendador Homero Marques, António  Manuel Ventura Fernandes, Jorge Matos Silva e António Carvalhais Costa.

Revelou-se sempre uma pessoa educada, cordial e amável no trato, revelando sempre uma grande disponibilidade à causa da rádio que abraçou com muito entusiasmo enquanto a saúde o permitiu.

Por todo o seu percurso, colaboração e importância na consolidação da Rádio na nossa região, a direcção entendeu perpetuar a sua memória através da colocação de uma placa que seguidamente vamos descerrar.


MARIA MANUELA PINTO

Maria Manuela Pinto

Foi, durante muitos anos e, para muitos ouvintes, conhecida como «A mulher do Fernando Pinto».

Costuma dizer-se que, por detrás de um grande homem há sempre uma grande mulher e, de facto esta máxima aplica-se na perfeição à nossa homenageada.

A grande disponibilidade revelada pelo marido à nossa rádio teve sempre, o suporte moral e humano desta mulher que o acarinhava o incentivava e o esperava sempre com muito amor e orgulho.

Mesmo durante a fase da doença do marido, acompanhou-o sempre até à rádio, ajudando-o a nas tarefas onde já começava a revelar maiores dificuldades e mesmo nos próprios programas.

Começou, bem cedo, a colaborar com o marido no programa de domingo, entre as 7 e as 11 da manhã, conhecido por ONDA DA AMIZADE. Quem não se recorda da sua voz meiga e doce, das suas receitas e da sua ginástica ainda hoje lembrada por muitos ouvintes.

Mais tarde, colaborou no programa «NÓS AS MULHERES» e no programa da hora de almoço conduzido por Fernando Pinto «ALMOÇO E SIMPATIA».

Por motivos de doença abandonou a rádio em 2007, ficando para sempre na nossa memória a sua voz doce e a simpatia como comunicava com os ouvintes que considerava como sua própria família.

Por todo o seu percurso, colaboração e empenho, a direcção entendeu perpetuar a sua memória através da colocação de uma placa que seguidamente vamos descerrar.


Pág. 3 de 6

<< Anterior < 1 2 3 4 5 6 > Seguinte >>

2017 © Todos os direitos encontram-se reservados à Rádio Clube de Arganil