25 Anos

Download PDF

Homenagens

PRESIDENTE DA DIREÇÃO, JORGE SILVA

Ex.mo Sr Presidente da Assembleia Geral do Rádio Clube de Arganil, Sr Salvador Nunes

Ex.mo Sr Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Engº Ricardo Pereira Alves

Ex.mo Sr Presidente do Conselho Fiscal, Dr Pedro Pereira Alves

Ex.mo Sr Presidente da Junta de Freguesia de Arganil, Sr João Travassos

Ex.ma Sra Presidente da Câmara Municipal de Góis, Drª Lurdes Castanheira

Colegas directores, membros da Assembleia geral e do Conselho fiscal, ex-diretores do RCA, funcionários, colaboradores, homenageados e familiares dos homenageados, Comunicação Social, A Comarca de Arganil.

No âmbito das comemorações dos 25 anos de funcionamento da Rádio Clube de Arganil que no presente ano de 2012 se comemora, a direcção planificou um conjunto de actividades a desenvolver ao longo do ano, entre as quais se inclui esta presente cerimónia que se desdobra em três partes: a homenagem, neste local, o descerramento de placas nas nossas instalações e, finalmente, o jantar que decorrerá no Mont’Alto.

Entendemos que, nesta data, era chegada a hora de homenagear aquele que é considerado justamente o «pai» da Rádio Clube de Arganil, Fernando José Brandão, que com o seu entusiasmo e dedicação o fundou e lhe deu voz no ano de 1981. O homem que durante vários anos ofereceu a sua própria casa para que funcionasse, investiu e nunca deixou esmorecer este projecto até que chegou o dia 13 de Abril de 1987, data de constituição da cooperativa, data da legalização, data em que rádio nasce oficialmente chegando até aos dias de hoje com a projecção que todos lhe reconhecem.

Contudo, nesta data teríamos, obrigatoriamente, de recordar e homenagear aqueles que muito deram a esta causa e que infelizmente já não se encontram entre nós. Aqueles que o ajudaram a construir, a projectar e a consolidar, conquistando o auditório com as suas melhores armas: a simpatia, a simplicidade, a cumplicidade e a empatia.

Vamos, pois, homenagear a título póstumo, e lembrar Fernando Simões da Silva, o grande voluntário que desde o início esteve de corpo e alma com o projecto, dando voz a muitos programas musicais e de desporto.

Manuela Pinto, a esposa, a mulher, a mãe, a senhora da ginástica aos domingos, animadora durante muitos anos e ainda hoje recordada por muitos ouvintes.

Fernando Pinto, uma das grandes referências como locutor, como comunicador e como repórter.

Armindo Neves, o mais recentemente desaparecido do nosso convívio, também ele com uma grande dedicação, um extraordinário amor à rádio, o bom serrano, um grande comunicador.

Depois desta cerimónia, convidamos todos os presentes a subirem até às instalações do RCA para o descerramento de placas alusivas aos homenageados.

E agora, para falar do primeiro homenageado, o fundador da RCA, Fernando Brandão, chamo Ana Ventura.

Para falar de Fernando Simões da Silva, chamo Diana Duarte.

Para falar de Manuela Pinto, chamo Isabel Duarte.

Para falar de Fernando Pinto, chamo Lurdes Gonçalves.

E agora, cabe-me a mim falar de Armindo Neves.


Pág. 2 de 6

<< Anterior < 1 2 3 4 5 6 > Seguinte >>

2017 © Todos os direitos encontram-se reservados à Rádio Clube de Arganil