Sete distritos do continente sob aviso amarelo sexta e sábado devido ao tempo quente

Download PDF

Use as ferramentas de partilha que encontra na página de artigo.
Todos os conteúdos do PÚBLICO são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação portuguesa, conforme os Termos e Condições.Os assinantes do jornal PÚBLICO têm direito a oferecer até 6 artigos exclusivos por mês a amigos ou familiares, usando a opção “Oferecer artigo” no topo da página. Apoie o jornalismo de qualidade do PÚBLICO.

https://www.publico.pt/2021/07/08/sociedade/noticia/sete-distritos-continente-aviso-amarelo-sexta-sabado-devido-tempo-quente-1969560?fbclid=IwAR0LXM9dI53Vkb21C0fvAtsQZ04MzBgPdA61fo5WJoRCPfcc4uHwrx-apvg

Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja vão estar sob aviso amarelo entre as 12h de sexta-feira e as 15h de sábado devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica. O IPMA já tinha adiantado que nos próximos dias iriam ser emitidos avisos amarelos de tempo quente em alguns distritos a sul da Serra da Estrela. Segundo o instituto, a partir de hoje prevê-se a “intensificação de um anticiclone a oeste do território do continente, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, e a formação de um vale desde o norte de África até ao interior da Península Ibérica”.