Prémio do Município do Ano – Portugal 2015

Download PDF

Municipio do AnoA Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra esteve entre os 36 finalistas nomeados para o prémio “Município do Ano Portugal 2015”, instituído pela Universidade do Minho através da sua unidade UM-Cidades. Este galardão visa enaltecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos Municípios com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

O Município de Pampilhosa da Serra, concorreu a este prémio com o Programa “Conversas de Avós”, tendo sido selecionado entre 80 candidaturas e foi nomeado para a categoria “Região Centro 2015 (menos de 20 mil habitantes) ” e para o grande Prémio “Município do Ano Portugal 2015”.

PrémioO programa “Conversas de Avós”, é um programa de intervenção social para a população idosa não institucionalizada que visa a promoção do bem-estar, autoestima, lazer e convívio, proporcionando um envelhecimento ativo ao público-alvo.

Pampilhosa da Serra esteve presente na cerimónia de atribuição de Prémios, que decorreu quinta-feira, dia 9 de julho no Theatro Circo, em Braga, onde recebeu o Diploma de Finalista Nomeado.

Um reconhecimento que muito honra o nosso Município e que reflete o investimento social levado a cabo no território.