Para começarmos a semana do emprego da melhor maneira, no dia 12 de julho recebemos os nossos primeiros convidados, que vêm falar sobre os seus negócios e como os construíram.

Download PDF

Tiago Amaro tem 31 anos e é natural de Arganil. Licenciado em Marketing e NegóciosInternacionais na Coimbra Business School. Atualmente é Owner e Head Coach na empresaCrossBox Açor e sócio-gerente das marmitas saudáveis Grão a Grão .

Fátima Quaresma, mais conhecida como Tuxa, nasceu em 1966 na freguesia de Coja, onde reside. Antes de tomar conta da padaria do avô paterno (“Panificadora Princesa do Alva”)trabalhou no Jornal de Arganil. No entanto, resolveu comprar as cotas dos sócios do pai para ficar com a padaria (“Gostava de ir para a serra vender o pão e os bolos com o meu pai”).Atualmente é gerente da empresa Panificadora Princesa do Alva, a qual engloba outros negócios (ex: Boutique da Tuxa). O seu trabalho inicia-se bem cedo, para levar o pão aos habitantes das aldeias da serra (“Saio às 4h00 da manhã de Coja e apito para que me ouçam na terra vizinha”). Ao passar por estes lugares recônditos da nossa serra “peço receitas antiga se depois vendo na padaria”, preservando desta forma a tradição portuguesa.

Rafael Silva é natural de Arganil e tem 31 anos. Licenciou-se em Comunicação Organizacional – vertente de Marketing pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É gerente do TUTTI Club, atualmente encerrado devido ao Covid, responsável pelos Gelados Artesanais Rafaelo’s e sócio-gerente das marmitas saudáveis Grão A Grão.

Agora que os convidados desta primeira edição da semana do emprego estão apresentados, não se esqueçam de passar pelo nosso Facebook no dia 12 de julho às 21h e assistam a esta conversa, que será bastante interessante!