MUNICÍPIO DE GÓIS GRATO PELA SOLIDARIEDADE MANIFESTADA

Download PDF

O Executivo Municipal de Góis, reunido esta manhã, vem expressar o mais profundo agradecimento e reconhecimento a todas as Corporações de Bombeiros, Agentes da Protecção Civil, Autarcas, Funcionários das Autarquias, Entidades, Instituições e a todos os Cidadãos que de forma voluntariosa e solidária, prestaram um contributo inestimável durante os dias em que o Concelho de Góis foi assolado por terríveis incêndios de dimensões extraordinárias.

A infindável onda de solidariedade para com os nossos Bombeiros e populações mais afectadas, manifestada desde a primeira hora, é demonstrativa e confirma que o espirito de cooperação e colaboração está no ADN dos Goienses, que perante adversidades se superam na ajuda e na procura do bem-estar de toda a população.

Expressa igualmente a sua gratidão a todos os Corpos de Bombeiros, Entidades e Pessoas de outras regiões do País que através da sua presença ou da entrega de bens e donativos, se solidarizaram com a população deste Concelho, minimizando o seu sofrimento.

Uma palavra de apreço pela presença constante e permanente preocupação manifestadas por Sua Excelências o Senhor Presidente da Republica, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, bem como por outros membros do Governo e responsáveis pela Administração, que souberam transmitir o ânimo e o incentivo necessários para vencer estes dias muito difíceis.

A Câmara Municipal reitera ainda a sua total disponibilidade e empenho para repor as condições de normalidade no Concelho de Góis e apresentar junto da Administração Central um relatório com os prejuízos causados, seja a nível da economia local, nomeadamente agricultura, pecuária e floresta, seja ao nível das infra-estruturas e equipamentos afectados, para que se possam obter os apoios necessários à sua recuperação.

Com a mesma vontade e determinação com que combatemos e vencemos este flagelo, o Executivo Municipal de Góis endereça uma palavra de esperança e de optimismo a todos os Goienses, na certeza de que juntos vamos continuar a ter cada vez mais orgulho em viver e em sentir intensamente o pulsar deste Concelho.

gois