O Turismo Centro de Portugal lançou uma nova campanha de promoção da região enquanto destino para o turismo de luxo. O objectivo é posicionar a diversidade do Centro de Portugal nos roteiros turísticos nacionais e internacionais dirigidas aos segmentos mais exigentes. A campanha teve início esta semana, com uma apresentação de produtos diferenciadores a operadores vocacionados para o Turismo de Luxo. O roteiro, que nesta primeira abordagem decorreu entre Torres Vedras, Fátima, Porto de Mós, Coimbra, Anadia e Aveiro, à qual se seguirão novos roteiros em outras sub regiões do Centro de Portugal, promoveu a oferta cultural e histórica, a gastronomia e enologia, o ‘soft-adventure’, os produtos termais e spas e os ‘hotéis boutique’. Durante dois dias, os principais responsáveis de agências de viagens vocacionadas para o turismo de luxo – a espanhola Elefant Travel e a portuguesa Lounge Luxury Travel – e uma jornalista norte-americana especializada em viagens do mesmo segmento conheceram algumas das melhores unidades hoteleiras e atracções da região e regressaram confiantes de que o Centro de Portugal tem um enorme potencial para atrair turistas exigentes e de um segmento mais elevado. Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, esta visita insere-se numa estratégia de mostrar que o Centro tem produtos de elevada qualidade, capazes de atrair os visitantes com expectativas mais elevadas. “Há um segmento crescente de turistas exigentes, que procuram experiências diversificadas e fora dos roteiros habituais. O Centro oferece-lhes isso: temos o encanto do património cultural e histórico, com lugares distinguidos como património da humanidade; temos uma multiplicidade de experiências, desde a auto-estrada do surf às centenas de quilómetros de trilhos naturais; temos termas e spas requintados. Tudo isto conjugado com uma oferta de unidades hoteleiras cada vez mais sofisticada e enquadrada com o meio envolvente. Foi isso que estes visitantes vieram conhecer e não poderiam sair mais satisfeitos”, frisou.