Os alunos do 3º ano das turmas da professora Eugénia e da Professora Mimi participaram, no início do segundo período, no concurso «Um ovo por inventar», promovido pela DEROVO e tendo como parceiros a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), Plano Nacional de Leitura (PNL), Direção Geral de Saúde (DGS) e projeto SOBE.
Com a colaboração preciosa do Clube Girassol orientado pela animadora sociocultural Aurora Martins, o projeto nasceu e cresceu até se ter chegado ao produto final que aqui se apresenta. O trabalho realizado pelos alunos consistia em decorar um ovo de esferovite que nos foi enviado, usando a criatividade e diversos materiais.
Depois de concluído o trabalho, foi publicada a fotografia na página do Facebook da DEROVO e iniciada a votação. Apesar de termos convidado muitos amigos a irem à página colocar o «gosto», não conseguimos chegar aos primeiros lugares, apesar de considerarmos que tínhamos um bom trabalho.
No entanto, os promotores e parceiros desta iniciativa selecionaram os melhores trabalhos, independentemente da votação obtida no Facebook, tendo o nosso trabalho obtido uma menção honrosa, facto que nos encheu de alegria e contentamento.
Assim, no passado dia 20 de Março, os alunos envolvidos neste trabalho, acompanhados pelas suas professoras e pelo coordenador da EB nº1 de Arganil,