Comemoração 30 Anos

Download PDF

Quinta-feira, dia 13 de abril, a Rádio Clube de Arganil celebra o seu 30º Aniversário.

No dia de Aniversário, a Rádio Clube de Arganil irá realizar uma emissão especial, ao longo de todo o dia, a partir do seu estúdio principal, com muitos convidados que recordarão a história de 30 anos de emissões oficiais daquela que é conhecida como «A voz da Beira Serra».

Esta emissão especial inclui convidados em estúdio, depoimentos via telefone, opiniões de ouvintes e música ao vivo. Vão recordar-se os grandes vultos da rádio e todos aqueles que contribuíram para fazer a sua história através da voz daqueles que com eles privaram de perto e conviveram, com destaque para os já falecidos – Fernando Simões da Silva, Manuela Pinto, Fernando Pinto e Armindo Neves.

As comemorações prosseguem no dia 15 de abril, a partir das 15 horas, num programa especial que contará, em estúdio, com a presença de autarcas, atual e ex-presidentes da direção e de outros órgãos sociais, atuais e ex-funcionários, amigos e colaboradores.

Seguir-se-á o descerramento de uma placa evocativa dos 30 anos e a cerimónia de inauguração da remodelação do estúdio principal.

As comemorações irão, ainda, incluir uma gala especial a realizar no auditório da Cerâmica Arganilense, em data ainda a definir, e o Convívio das Madrinhas e Padrinhos, este ano incluído no programa das comemorações e já marcado para o dia 20 de maio em Coja.

A Rádio Clube de Arganil – Cooperativa de Radiodifusão CRL, foi fundada no dia 13 de abril de 1987, surgindo na sequência das “rádios piratas” que proliferaram um pouco por todo o país, tendo como «pai e criador», Fernando Brandão, conhecido fotógrafo desta localidade. Atualmente, é constituída por 1237 cooperantes e caracteriza-se por ser uma rádio generalista e de proximidade com uma vertente social e humanista como grande pontos fortes da nossa programação.

Situada na Avenida das Forças Armadas, Casa Municipal da Cultura, em Arganil, possui três estúdios e emite em 88.5 FM, com uma potência de, apenas, 500 watts, no emissor situado na Serra da Aveleira, cobrindo toda região centro com destaque para os distritos de Coimbra e Viseu e parte de Aveiro, Leiria e Guarda.

Para além da sua frequência principal, a RCA dispõe de uma segunda frequência em 97.3 FM (micro cobertura), abrangendo o alto concelho de Arganil, com destaque para as freguesias de Pomares e Piódão, e ainda as zonas mais baixas e montanhosas dos concelhos de Oliveira do Hospital, Seia e Covilhã.

Desde 2006 que é possível ouvir a Rádio Clube de Arganil em qualquer ponto do país e do Mundo, através da emissão on-line disponibilizada no seu site de internet em www.rcarganil.pt

2017 © Todos os direitos encontram-se reservados à Rádio Clube de Arganil