2ª Etapa da 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros arranca amanha de Arganil

Download PDF

A 25ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros corredores do escalão Sub-23, arrancou hoje, decorrendo até domingo. As 12 equipas em prova vão ter pela frente quatro etapas que totalizam 595,8 quilómetros. Com o início marcado para Oliveira de Azeméis, o pelotão vai seguir a rota do maciço central. Oliveira do Hospital, Arganil, São Pedro do Sul, Tondela e Sabugal são os marcos significativos desta Volta a Portugal do Futuro que termina, no domingo, na estreante vila de Alcains, concelho de Castelo Branco. Para Joaquim Gomes, diretor da prova, a quilometragem média diária anormalmente longa, cerca de 150 quilómetros por etapa, marcará a edição deste ano da Volta a Portugal do Futuro que ainda terá, nos três primeiros dias, uma forte componente montanhosa. “A passagem na Serra de São Macário, no segundo dia, vai relevar os homens mais bem preparados e entregar o título de etapa Rainha a esta tirada.” Vencedor da primeira edição da Volta a Portugal do Futuro, em 1993, Joaquim Gomes acredita que a classificação estará em aberto até ao último dia. “A participação exclusiva de equipas com corredores que aspiram chegar à Elite do ciclismo pode proporcionar autênticas reviravoltas classificativas até à meta em Alcains. Acredito que estejam garantidas as condições para um excelente espetáculo desportivo, assim o empenho e a irreverência do jovem pelotão o permita”, conclui o diretor de prova.

 2ª Etapa || 30 junho 2017 – Arganil – São Pedro do Sul (São Macário) | 150,9 Km

Montanhas Mágicas apadrinham a etapa Rainha

A partida inédita da Volta a Portugal do Futuro de Arganil, a caminho da Serra de São Macário, em São Pedro do Sul, tem tudo para revelar e ordenar classificativamente os melhores valores. A etapa mais longa da competição, 150,9 quilómetros, tem partida marcada para as 11h20 do Parque Urbano do Sub-Paço e está recheada de “montanha”. A Serra do Buçaco, ao quilómetro 60, representa a maior dificuldade intermédia, mas será nas difíceis rampas da Serra de São Macário que a corrida se decidirá, com um Prémio de Montanha de Categoria Especial marcado precisamente na meta final instalada a 996 metros de altitude. O jovem pelotão deverá terminar o segundo e desafiante dia de competição por volta das 15h40.

voltaA 25ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio de Oliveira de Azeméis, Oliveira do Hospital, Arganil, São Pedro do Sul (São Macário), Tondela, Sabugal e Alcains.